28 de maio de 2024

Jogo do Batman que inspirou o Shadow of Mordor vaza na internet

As imagens e trechos de jogabilidade agora revelados mostram Batman deslizando pelas ruas de Gotham

Imagens de jogabilidade de um jogo cancelado do Batman, que posteriormente evoluiu para o famoso jogo Shadow of Mordor, foram recentemente divulgadas online, revelando detalhes intrigantes sobre o que poderia ter sido.

A desenvolvedora, Monolith, estava originalmente trabalhando neste projeto do Batman com a esperança de que ele se integrasse à série de filmes de Christopher Nolan, o Cavaleiro das Trevas.

No entanto, o jogo acabou sendo cancelado, em parte devido à falta de aprovação oficial do diretor dos filmes.

De acordo com um episódio de 2019 do Did You Know Gaming?, este projeto do Batman cancelado, conhecido internamente como Apollo, teria apresentado mecânicas de furtividade e combate inspiradas nos aclamados jogos da série Arkham, bem como tecnologia de mundo aberto. Além disso, teria incluído o que eventualmente se tornaria o sistema Nemesis de Shadow of Mordor.

As imagens e trechos de jogabilidade agora revelados mostram Batman deslizando pelas ruas de Gotham, o icônico Batmóvel, carregamentos de gadgets, além de sequências de furtividade e muito mais.

No entanto, apesar da empolgação inicial em torno do projeto, o jogo nunca chegou a ser concluído. De acordo com relatos, a Warner Brothers optou por reutilizar os recursos e transformar o projeto do Batman em um jogo ambientado no universo de O Senhor dos Anéis, o que eventualmente se tornou Shadow of Mordor.

Esta revelação levanta questões fascinantes sobre o processo criativo por trás dos jogos populares e como uma ideia inicialmente concebida para um universo pode acabar encontrando um lar em outro completamente diferente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost