Mássimo Henrique, de 27 anos, motociclista que sofreu grave acidente no domingo no bairro Aviário, em Rio Branco, segue na UTI do Pronto-Socorro. Segundo nota da família, está consciente e apresenta boa recuperação até esta quarta-feira (10).
SAIBA MAIS: Motociclista é arremessado vários metros após colidir contra carro, em Rio Branco; vídeo
Ao g1 Acre, os pais de Henrique detalham que ele está atualmente submetendo-se a sessões de hemodiálise para tratar sua insuficiência renal. Além disso, Henrique está com um dreno inserido em seu tórax, com o propósito de remover fluidos acumulados em seu pulmão. O jovem sofreu traumatismos no braço, ombro, tórax, costela, fratura exposta na bacia e insuficiência renal.
Mássimo Henrique precisará ainda passar por cirurgias para a reconstrução dos ligamentos rompidos do cotovelo esquerdo, para poder recuperar os movimentos do braço esquerdo. O procedimento, porém, só deve ser feito posteriormente.
Relembre o acidente
No final da manhã do último domingo (7), um grave acidente deixou um motociclista em estado crítico na estrada do Aviário, localizada no bairro Bosque, em Rio Branco, capital do Acre.
De acordo com relatos obtidos no local, Mássimo Henrique Rodrigues da Silva, 27 anos, trafegava em sua motocicleta Honda, de cor vermelha, pela estrada do Aviário, no sentido bairro Tropical, quando um veículo Ford Fusion branco teria realizado uma conversão proibida, visando entrar em um posto de combustível.
O resultado foi uma violenta colisão frontal entre os dois veículos, lançando Mássimo a vários metros de distância, enquanto sua moto foi completamente destruída, partindo-se ao meio.
Uma equipe de socorristas chegou rapidamente ao local e realizou os procedimentos necessários para estabilizar a vítima, que foi identificada com múltiplas fraturas pelo corpo, além de uma possível hemorragia interna e diversas escoriações.
Mássimo foi encaminhado em estado gravíssimo para o Pronto Socorro da Capital, onde foi entregue ao setor de traumatologia após passar por exames médicos.