27 de abril de 2024

No Acre, ministros e governadores assinam termos de cooperação e anunciam programas

Um dos termos de cooperação assinados foi o Protocolo de Intenções para Redução da Pobreza

Os ministros de Assistência Social e Combate à Fome, Wellignton Dias, e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, participam nesta sexta-feira (12), do segundo dia do Fórum de Governadores da Amazônia legal, que acontece em Rio Branco e reúne governadores e representantes de nove estados da região.

Durante o evento, os ministros e os governadores assinaram alguns termos de cooperação, entre eles, o Protocolo de Intenções para Redução da Pobreza, e um acordo de cooperação técnica com o Unibanco.

Os governadores e ministros assinaram o termo de cooperação/Foto: Juan Diaz/ContilNet

O objetivo do Fórum de Governadores é buscar soluções sustentáveis para os desafios enfrentados pela Amazônia Legal, discutindo o compromisso de preservação ambiental, o respeito às comunidades locais e a construção de políticas públicas eficazes para a floresta.

Foi anunciado, ainda, o programa de compartilhamentos de informações fundiárias, entre o Governo Federal e o Governo do Maranhão, e a plataforma Terras do Brasil, que tem o objetivo de integrar dados e soluções para facilitar as informações sobre terras públicas no país.

A ideia é facilitar o acesso às informações, agilizando processos e dando maior segurança para agricultores agricultoras, comunidades tradicionais e povos indígenas. As terras mapeadas são aquelas arrecadadas pela União e que ainda não tiveram destinação definida.

Veja fotos de Juan Diaz para o ContilNet:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost