Um adolescente de 17 anos, apontado pela Polícia Civil como matador em série, confessou em depoimento na Delegacia de Homicídios de Rio Branco, ter matado ao menos seis pessoas na capital acreana.
Suposto integrante de uma facção criminosa, o adolescente foi apreendido na manhã da última quarta-feira (3), em uma ação integrada entre a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões da Polícia Civil do Acre (DCORE).
De acordo com o delegado Alcino Ferreira Júnior, em entrevista ao jornal Café com Notícias, o adolescente seria um assassino em série e é investigado por oito homicídios.
“Ele confessou pelo menos seis dos oito assassinatos que a gente já investigava como possível autor, além da participação de outros, que ele preferiu não passar”, disse.
Entre os crimes, está o esquartejamento e decapitação de Adenilson Soares dos Santos, crime que aconteceu no dia 1º de março deste ano, no Segundo Distrito de Rio Branco. A vítima foi esquartejada, colocada em um saco e jogada dentro de um açude.
VEJA MAIS: Homem é encontrado decaptado e esquartejado dentro de açude em Rio Branco; VÍDEO
Se condenado pelos crimes, o jovem deverá cumprir no máximo três anos de medida socioeducativa. Junto dele estava, André Luis Lopes santos, que teve prisão preventiva decretada durante audiência de custódia. Ele foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e é investigado por participação no homicídio de Adenilson Soares.