12 de abril de 2024

Polícia manda à cadeia 6 criminosos envolvidos com sequestro e outros crimes no Acre

Alto Acre virou região procurada por criminosos pela ilusão de cometimento de crimes e facilidades de fuga ara a Bolívia

O delegado titular, de Polícia Civil em Epitaciolândia, Eustáquio Nemerg, revelou, nesta terça-feira (2), que nas últimas horas foram retirados de circulação na região de fronteira com a Bolívia, no Alto Acre, pelo menos seis homens envolvidos com sequestro, tráfico de armas e outros crimes. Duas das seis pessoas foram presas em flagrante na segunda-feira (1) e outras quatro tiveram cumpridos mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça, no final do mês de março.

Além das prisões, uma operação policial conseguiu aprender um revólver, munições e entorpecentes em quantidade ainda não pesada pelos organismos de segurança. De acordo com o delegado, as investigações que levaram à operação foram iniciadas com o registro de um crime de sequestro e cárcere privado de duas adolescentes na região.

Foto: Bill Oxford/Unsplash/Divulgação

Um dos presos em flagrante foi identificado pelas iniciais L. S. M., de 21 anos. O outro preso, por falta de documentação, ainda não foi identificado. As investigações continuam com o uso inclusive de animais do grupamento CPCães.

A ação policial visa ainda descobrir se as pessoas presas têm ligação com crimes de homicídios registrados nos últimos meses na região de fronteira. De acordo com a Polícia, o Alto Acre está se tornando uma região atrativa para os criminosos por causa da facilidade de cometerem crime e fugirem para Bolívia, se julgando assim fora do alcance das forças policiais brasileiras.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost