PolĂ­cia manda Ă  cadeia 6 criminosos envolvidos com sequestro e outros crimes no Acre

Alto Acre virou regiĂŁo procurada por criminosos pela ilusĂŁo de cometimento de crimes e facilidades de fuga ara a BolĂ­via

Por TiĂŁo Maia, ContilNet 02/04/2024 Atualizado: hĂĄ 2 anos

O delegado titular, de PolĂ­cia Civil em EpitaciolĂąndia, EustĂĄquio Nemerg, revelou, nesta terça-feira (2), que nas Ășltimas horas foram retirados de circulação na regiĂŁo de fronteira com a BolĂ­via, no Alto Acre, pelo menos seis homens envolvidos com sequestro, trĂĄfico de armas e outros crimes. Duas das seis pessoas foram presas em flagrante na segunda-feira (1) e outras quatro tiveram cumpridos mandados de prisĂŁo preventiva decretados pela Justiça, no final do mĂȘs de março.

Além das prisÔes, uma operação policial conseguiu aprender um revólver, muniçÔes e entorpecentes em quantidade ainda não pesada pelos organismos de segurança. De acordo com o delegado, as investigaçÔes que levaram à operação foram iniciadas com o registro de um crime de sequestro e cårcere privado de duas adolescentes na região.

policia

Foto: Bill Oxford/Unsplash/Divulgação

Um dos presos em flagrante foi identificado pelas iniciais L. S. M., de 21 anos. O outro preso, por falta de documentação, ainda não foi identificado. As investigaçÔes continuam com o uso inclusive de animais do grupamento CPCães.

A ação policial visa ainda descobrir se as pessoas presas tĂȘm ligação com crimes de homicĂ­dios registrados nos Ășltimos meses na regiĂŁo de fronteira. De acordo com a PolĂ­cia, o Alto Acre estĂĄ se tornando uma regiĂŁo atrativa para os criminosos por causa da facilidade de cometerem crime e fugirem para BolĂ­via, se julgando assim fora do alcance das forças policiais brasileiras.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.