28 de maio de 2024

Prefeitura nega que vá mexer no piso da Praça da Revolução e anuncia construção de chafariz

Secretário de infraestrutura esclarece planos para preservar o espaço histórico

A prefeitura de Rio Branco, em resposta às críticas de especialistas, esclareceu que não haverá intervenções no piso da Praça da Revolução. Ao invés disso, anunciou a construção de um chafariz e uma fonte interativa na área onde está localizada a estátua do Coronel José Plácido de Castro.

O Secretário de infraestrutura, Cid Ferreira, destacou que a única modificação planejada é a instalação do chafariz e da fonte, visando atrair os frequentadores da praça.

Obras na Praça da Revolução/Foto: Jardy Lopes

“Não haverão alterações no piso e em nenhuma outra coisa na praça, ela permanecerá a mesma coisa. As alterações que estão sendo realizadas apenas são para deixar a praça mais atrativa”, afirmou o secretário.

A decisão surge em meio às preocupações levantadas por arquitetos e urbanistas sobre possíveis danos ao patrimônio histórico representado pela Praça da Revolução. O espaço, projetado pelo renomado escritório Burle Marx, é considerado uma obra de arte e símbolo da identidade cultural do Acre.

O anúncio da prefeitura busca tranquilizar a população quanto à preservação do caráter original da praça, enquanto promove melhorias que visam revitalizar o local como um ponto de encontro e lazer para os cidadãos de Rio Branco.

Obras na Praça da Revolução/Foto: Jardy Lopes

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost