De saída: Afonso Fernandes deixa o PL de Bocalom, se filia ao Solidariedade e vira presidente do partido

O deputado já consta como presidente do Solidariedade nos arquivos da Aleac

O deputado estadual Afonso Fernandes anunciou nesta terça-feira (25), a saída do Partido Liberal (PL), sigla do atual prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.

Afonso Fernandes, deputado estadual do Acre/Foto: Juan Diaz/ContilNet

O parlamentar se filiou ao Solidariedade, e deverá comandar o partido no Acre. O deputado já consta como presidente do Solidariedade nos arquivos da Aleac.

A informação da filiação foi lida durante os expedientes da Assembleia Legislativa, em um documento assinado pelo secretário do partido, Eduardo Vitor Paulino Lima.

Com a saída de Afonso, o PL tem agora apenas um deputado estadual na Aleac: Arlenilson Cunha. Além disso, a composição das comissões especiais da Casa também pode ser alterada, caso a Mesa Diretora leve em consideração o quociente partidário das siglas.

Quem é Afonso Fernandes?

José Afonso Vasconcelos Fernandes (SOLIDARIEDADE-AC) tem 62 anos, nascido em Sena Madureira, filho de Francisco Fernandes da Silva e Vilma Alves de Vasconcelos, casado e pai. É o 5º Secretário da mesa diretora da ALEAC desde 2023 e 1º Secretário do Parlamento Amazônico, onde atua defendendo os interesses do Norte, em especial, seu estado natal, o Acre.

Está no primeiro mandato como Deputado Estadual, é empresário e bacharel em Direito. Antes de chegar ao plenário da Assembleia Legislativa, foi vereador em Rio Branco (1997-2000), onde teve uma legislatura digna de nota. A marca de Afonso é buscar empregos e oportunidades para os acreanos. Filiado ao Solidariedade desde 2024, assumiu a presidência do partido.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost