Diabão recebe carteira de identidade com foto e nome atualizados; VEJA

Tatuador tem dezenas de modificações corporais e entrou para o Guinness como o homem com o maior número de implantes em forma de 'chifre' na cabeça do mundo.

Diabão Faro do Prado. É esse o nome que consta na carteira de identidade do tatuador brasileiro que está no Guinness Book pelo maior número número de implantes na cabeça. Antes Michel Praddo, como fora registrado pelos pais, Diabão conquistou na Justiça o direito de oficializar o que era apenas apelido.

“Eu percebi que já não era mais a mesma pessoa, tanto por dentro como por fora. Me sinto realizado”, disse Diabão, que agora tem o documento com nome e foto atualizados.

O morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, explicou que Diabão foi adotado há anos, depois de sofrer preconceito nas ruas por conta de tatuagens e piercings. Isso antes das dezenas de modificações corporais e a popularização do ‘apelido’.

A ideia de mudar de nome, de acordo com ele, surgiu há aproximadamente dois anos, quando entrou com um processo na Justiça.

Tatuador Michel Prado trocou de nome para Diabão no RG  — Foto: Diabão Prado

Tatuador Michel Prado trocou de nome para Diabão no RG — Foto: Diabão Prado

A decisão garantindo a ele a troca de nome na trocar a certidão de nascimento saiu em abril de 2024, mas só agora atualizou o RG.

“Foi uma realização muito grande, pois realmente não me vejo mais como Michel, mas totalmente como o Diabão, que, inclusive, é uma pessoa altamente cristã”, explicou o tatuador quando trocou o nome na certidão.

Ao g1, Diabão explicou que estava com muitos compromissos e, por este motivo, demorou para emitir a nova carteira de identidade. De acordo com o tatuador, o próximo passo é colocar o novo nome no passaporte.

Visual e fé

Diabão ressaltou que, apesar do visual ‘sinistro’, não se submete às modificações corporais com o intuito de parecer uma figura maligna. Cristão, ele acredita que o ‘Diabo’ não possui a imagem caricata e reproduzida popularmente com chifres e garras, mas sim um visual considerado ‘bonito’.

“As pessoas têm essa ideia porque veem a minha modificação dentro do ‘sinistro’, que é algo que me atrai. Alguns acreditam que quero parecer com o ‘Diabo’ ou que tenha uma religiosidade satânica, mas é o contrário disso”, afirmou.

Tatuador se tornou o 'Diabão' e entrou para o Guinness — Foto: Arquivo Pessoal

Tatuador se tornou o ‘Diabão’ e entrou para o Guinness — Foto: Arquivo Pessoal

Michel e Diabão

Por fim, o tatuador afirmou que a mudança de nome conclui uma fase na vida dele. O apelido ‘Diabão” conduziu uma etapa de mudanças de hábitos e atitudes.

“O Michel foi uma pessoa que abandonou o pai no hospital até a morte, e então aprendi que existe uma dor maior do que a saudade, que é o remorso. Já o Diabão é a pessoa que cuidou de uma vizinha, uma senhorinha que no início demonstrava medo, mas depois se tornou minha ‘vozinha'”, disse.

Diabão complementou dizendo que, hoje, sente-se completo com a própria identidade. “Aprendi muito com quem eu era e realmente me tornei uma outra pessoa”, finalizou.

O que diz a lei?

A lei federal 14.382/22 facilitou a mudança do primeiro nome sem necessidade de justificativa. Apesar da diminuição nas restrições, a alteração do primeiro nome só pode ser feita uma vez. Para desfazê-la, é necessária uma ação judicial.

Para solicitar a mudança, é preciso ir presencialmente a um Cartório de Registro Civil. O interessado precisa ser maior de 18 anos, levar os documentos pessoais (RG e CPF), e pagar a taxa.

Diabão tem quase todo o corpo tatuado e várias modificações, incluindo chifres implantados na testa. Ele é casado com a modificadora corporal Carol Praddo, conhecida como Mulher Demônia (veja o vídeo acima).

Os dois estão juntos há mais de dez anos, e passaram a fazer modificações mais extremas há quatro. As mudanças começaram com o Diabão, mas Carol entrou na onda pouco tempo depois.

Segundo o tatuador, que tem mais de 80% do corpo tatuado, já foram feitos mais de 60 procedimentos de modificações corporais. Em 2023, ele realizou o sonho de entrar para o ‘Guinness’ como o homem com o maior número de implantes na cabeça.

Veja, abaixo, as principais modificações corporais de ‘Diabão’:

  • Implantes de silicone
  • Escarnificações (técnica de modificação corporal que consiste em cortes superficiais na pele)
  • Implantes transdermais
  • Uma remoção do nariz
  • Uma remoção da orelha
  • Uma remoção do mamilo
  • Uma remoção do dedo anelar
  • Junção do dedo médio com o indicador
  • Uma remoção do umbigo
  • Uma eyeball tattoo (tatuagem no olho)
  • Língua bifurcada
  • Língua tatuada
  • Uma bifurcação das laterais da boca
  • Um implante dentário cromo
  • Uma lipoaspiração
  • Uma abdominoplastia
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost