Josié Fernandes de Melos, 39 anos, que foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (21) após criminosos chegarem atirando na Rua Baguari, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco, recebeu alta médica e voltou para a casa dele na madrugada deste sábado (22).
VEJA MAIS: Grupo chega atirando em bairro de Rio Branco e atinge homem com tiro na cabeça
Segundo informações de testemunhas, Josié estava participando de uma bebedeira com amigos na frente de uma residência, quando cerca de oito homens chegaram fortemente armados e começaram a disparar contra a vítima.
Josié foi ferido por um disparo na região da cabeça e outro no pé. Para não morrer, o homem começou a pular cercas e invadir terrenos até se livrar dos atiradores. Os outros amigos da vítima não foram atingidos pelos disparos. Após a ação, os criminosos foram embora.
A vítima recebeu ajuda de moradores que acionaram a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado, que realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.
O homem ficou internado na observação e, na madrugada, por não apresentar nenhuma alteração no seu quadro clínico, acabou sendo liberado e voltou para a casa dele no bairro Taquari.
O caso continua sendo analisado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e depois o caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil