A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, cumpre agenda em Rio Branco, no Acre, neste sábado (29).
Marina é a palestrante principal de um evento sobre o papel das eleições municipais e do controle social no enfrentamento da crise climática.
O evento reúne as principais lideranças dos partidos de esquerda no Acre. Estiverem presentes, por exemplo, o senador Sérgio Petecão (PSD), Daniel Zen (PT), César Messias (PSB), Marcio Batista (PcdoB) e João Correia (MDB).
A ministra chegou ao evento e foi recebida por uma das figuras mais importantes da história do PT no Acre: o ex-deputado Nilson Mourão.
Mourão é sociólogo e professor aposentado pela Ufac (Universidade Federal do Acre), foi o primeiro candidato do PT ao Governo do Estado, nas eleições de 1982, quando concorreu com seu primo Nabor Junior, do MDB, e Jorge Kalume, do PDS.
Além disso, a ministra também foi recebida por servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), que estão em greve e levaram faixas de protesto pedindo a reestruturação das carreiras.
Também na cerimônia, foi apresentado a lista de pré-candidatos a vereadores em Rio Branco pela Rede Sustentabilidade, partido criado por Marina.
Veja: