Morre aos 83 anos, seu “Tinga”, morador antigo do Segundo Distrito de Sena Madureira

Em 2021, seu “Tinga” concedeu entrevista exclusiva ao ContilNet, ocasião em que discorreu sobre sua trajetória de vida

Após passar alguns dias internado na UTI de Rio Branco, faleceu na tarde desta segunda-feira (17) o aposentado Edgar Ferreira da Silva, 83 anos, que morava no bairro Segundo Distrito de Sena Madureira. Ele sofria de diabetes e, mais recentemente, tinha sido internado no hospital de Sena com problema pulmonar.

Edgar Ferreira, conhecido popularmente como “Tinga” era um dos moradores mais antigos do bairro Segundo Distrito. Edmar Negreiros, diretor administrativo da Rádio Difusora de Sena Madureira é um dos seus filhos. “Recebemos há pouco, com pesar, essa informação. Meu pai deixa um grande legado para todos nós. Que Deus o receba em um bom lugar”, disse Edmar.

SAIBA MAIS: “A construção de uma ponte aqui vai melhorar em 100%”, diz um dos mais antigos moradores do 2º Distrito de Sena Madureira

Edgar Ferreira da Silva, 83 anos de idade, que morava no bairro Segundo Distrito de Sena Madureira/Foto: Reprodução

Em 2021, seu “Tinga” concedeu entrevista exclusiva ao ContilNet, ocasião em que discorreu sobre sua trajetória de vida.
Pai de 10 filhos, tendo 9 vivos, o idoso nos contou que começou a trabalhar desde muito cedo para ajudar no sustento da família.

“Comecei trabalhando como cozinheiro e exerci essa função durante muitos anos com o meu patrão, à época, o senhor Canízio Brasil. Não tive a oportunidade de estudar, mas aprendi muito com a vida, principalmente de ser uma pessoa honesta e sustentar a minha família através do meu trabalho”, frisou.

Residindo há mais de 80 anos no Segundo Distrito, seu “Tinga” diz ter acompanhado o desenvolvimento do bairro. “As minhas lembranças mais antigas dão conta de que aqui, no início, tinha somente 5 casas, aliás, 6 com a da minha mãe. Esse local que estamos agora era um campo de gado, depois se transformou em rua. Nunca sai daqui pra morar em outro canto.

Já estive em outros locais como, por exemplo, em Belém, mas não quis ficar. Me acostumei aqui”, destacou naquela ocasião.
Seu corpo está sendo transladado para Sena Madureira e será velado no bairro Segundo Distrito, onde residem seus familiares.

PUBLICIDADE