O que é o Palácio de Versalhes, ícone francês que pegou fogo hoje

Atingido por um incêndio nesta terça, o Palácio de Versalhes é uma das atrações mais famosas da França e recebe milhões de visitantes

O Palácio de Versalhes, uma das atrações mais famosas da França, foi atingido por um incêndio nesta terça-feira (11/6). De acordo com a administração do local, apenas o teto foi atingido e o fogo foi rapidamente contido. Mas você sabe o que é esse espaço?

Localizado em Versalhes, cidade no subúrbio de Paris, o castelo real foi construído no século 17 por ordem de Luís XIV, conhecido como o Rei Sol, e se tornou um dos maiores palácios do mundo. Ao todo, ele conta com 700 hectares de parque e 700 quartos.

Um dos pontos turísticos mais visitados da França, o Palácio de Versalhes recebe entre sete e oito milhões de pessoas por ano. A construção e decoração transformam o espaço em um museu da história francesa com diferentes atrativos para os visitantes.

Entre os ambientes de destaque está a Sala dos Espelhos, que foi usado pela monarquia para recepções e bailes. Mas também foi usada para a assinatura do famoso Tratado de Versalhes.

Smith Collection/Gado/Getty Images

A imponência do castelo também inspirou construções ao redor do mundo. Espaços como os palácios de Herrenchiemsee, na Alemanha; e de Schönbrunn, na Áustrias; e o italiano Reggia di Caserta estão entre os exemplares pensados a partir de Versalhes.

Este ano, o palácio vai receber os esportes equestres dos Jogos Olímpicos de Paris, que começam em julho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost