O pastor André Valadão, que fez campanha para Jair Bolsonaro em 2018 e 2022, agora está renegando o título de bolsonarista. Nesta segunda-feira (17/6), Valadão negou que fosse apoiador do ex-presidente: “Nem sigo ele em redes sociais”.
Após a coluna publicar uma reportagem que mostra o pastor com um relógio Rolex de R$ 168 mil, Valadão enviou uma nota à coluna. O líder da Lagoinha não negou o uso e compra dos artefatos de luxo, mas reprovou veementemente o uso da palavra “bolsonarista” próximo ao seu nome. A assessoria de Valadão chegou a pedir a remoção da reportagem.
“Não sou bolsonarista. A eleição já acabou faz tempo. Nem sigo ele em redes sociais. A eleição tinha duas opções de voto e naquele momento era o Bolsonaro a minha opção. Não é sobre partido, é sobre o que eu acredito”, disse o pastor.
André Valadão já recebeu o casal Michelle e Jair Bolsonaro em sua igreja diversas vezes. Em 2020, o pastor orou, em cima do altar, com Eduardo, Jair e Michelle Bolsonaro.
Em 2022, o líder da Lagoinha entoou o coro de fake news bolsonaristas contra Lula, então candidato à presidência. Valadão chegou a ser alvo de uma ação do Tribunal Superior Eleitoral por fake news durante a campanha eleitoral.