Agro Queen do Acre vai embora do Brasil para trabalhar com cavalos em ilha do Caribe

Ao todo, 50 alunos ja foram mandados para realizarem atividades fora do país

Também conhecido como ‘Agro Queen’ por seus vídeos divertidos que viralizam na internet, o acreano Thawan Bezerra Martins é mais um exemplo de como a Educação pode ser a força motriz para mudar uma vida. O jovem se formou através do Instituto Federal do Acre (Ifac), no campus de Sena Madureira, e foi o primeiro a ingressar no intercâmbio.

SAIBA MAIS: De Sena, acreano é atração especial de Natal no programa da Eliana, no SBT; VEJA FOTOS

Formado em zootecnia pela instituição, ele foi selecionado para realizar o intercâmbio entre os anos de 2018 e 2019, em Cedar Rapids, cidade sede do condado de Linn, no estado do Iowa, nos Estados Unidos.

Durante o período, aprimorou suas habilidades na língua inglesa, assim como estagiou em trabalhos com equinos, suínos e bovinos.

“Se não fossem as oportunidades que tive durante o meu curso no Ifac, jamais estaria aqui hoje. Foi durante a graduação que aprendi tudo o que me trouxe até aqui. Saber me comunicar em inglês, falar em público, ensinar e ter conhecimentos técnicos sobre animais me ajudou muito”, disse o estudante.

Ele diz que as experiência nos Estados Unidos foi de fundamental importância para esta etapa/Foto: Reprodução

Agora o jovem está nas ilhas de São Martinho, território sob controle dos Países Baixos, no Caribe, que tem 34km² de extensão, e conta com quase 43 mil habitantes, que tem como idioma oficial o Inglês.

“Aproveitei cada oportunidade que o curso de Zootecnia no Ifac me proporcionou, por meio das habilidades e o conhecimento que adquiri dentro de sala de aula. Aqui (Sint Maarten), todos falam em inglês, então a oportunidade que tive em 2019, por meio do Instituto Federal do Acre, foi fundamental para que eu pudesse conseguir este trabalho”, destacou Thawan Martins.

Hoje o jovem tem a oportunidade de trabalhar com equitação e passeios turísticos na ilha, através de algumas montanhas e passeios à beira mar.

Esta não é a primeira oportunidade em que o Ifac envia seus alunos para outros países para que se aprimorem. Desde 2018, foram selecionados 14 discentes para realizarem intercâmbios totalmente gratuitos nos Estados Unidos, através de parceria com a Northen Virginia Community College.

Hoje o jovem trabalha na ilha de São Martinho, território dos Países Baixos no Caribe/Foto: Reprodução

Ao todo, 50 alunos foram enviados para realizarem atividades em Portugal, Canadá, Japão e Peru. A reitora do Ifac, Rosana Cavalcante, afirma que essas ações funcionam como combustível para os alunos, os ajudando a realizar seus sonhos.

“No Ifac, combinamos excelência acadêmica com a missão de cultivar sonhos e formar cidadãos do mundo. Preparamos nossos alunos para enfrentar o futuro com coragem e sabedoria, enquanto promovemos o crescimento e desenvolvimento do Acre”, disse.

PUBLICIDADE