Uma das vítimas do acidente envolvendo um ônibus que perdeu o controle, Samia Soraya, de 30 anos, recebeu alta na última quinta-feira (11) e já está em casa. A assistente de creche estava no carro que foi atingido e caiu de uma ponte após a colisão. Samia fez uma cirurgia na coluna no dia 8 de julho, um dia após o acidente, mas ainda não recuperou o movimento das pernas.
Segundo informações do marido da vítima, Madson Guido, ao g1 Acre, a esposa está bem e não soube informar qual parte da coluna é a lesão da mulher. De acordo com o marido, o médico comunicou para a mulher que, a partir de agora, é necessário tratamento com fisioterapia.
“Ela tem que fazer fisioterapia e aguardar o processo. Ele deu no mínimo um ano e meio de recuperação, para que ela volte os movimentos, porém não deu certeza de nada. Ela já vai começar fazer fisioterapia”, disse Madson ao g1.
Relembre o acidente
Segundo informações de testemunhas, o ônibus conduzido por Luciano Teixeira da Silva estava prestando serviço para um igreja evangélica na área de transporte e foi buscar os fiéis que estavam participando do “11° Retiro Espiritual Atraídos pela Cruz” na zona rural do Quixadá.
Ao chegar no km 8, descendo em uma ladeira e antes de chegar em uma ponte de madeira que está em péssimas condições, o ônibus começou a buzinar, para avisar que havia perdido o freio e, em seguida, bateu primeiro na traseira de uma motocicleta modelo Factor de cor preta, conduzida por um homem que estava com a esposa, que em seguida foram arremessados para dentro de uma área de mata.
LEIA: Ônibus lotado perde os freios e bate em carro que cai dentro de igarapé; vítimas são levadas ao PS
Em seguida o ônibus bateu na traseira de um carro modelo Honda Fit de cor preto, conduzido pelo pastor João da Cruz. O carro foi arremessado e caiu de cabeça para baixo da ponte dentro do Igarapé Pirangir.
Dentro do veículo estava Kelly Oliveira Silva, que teve escoriações e luxação no ombro. Uma adolescente de 17 anos teve um trauma no tórax e um fratura no fêmur esquerdo. Samia Soraya Souza de Oliveira, teve dores abdominais, dores na coluna, dores nas costas e não esta respondendo estímulos nas pernas (não estava sentido as pernas) e o pastor João da Cruz, que precisou ser entubado no local e foi levado às pressas para o pronto-socorro com um trauma torácico. O motorista do ônibus identificado como Luciano também precisou de atendimento médico pois estava reclamando de dores.
Populares que passavam no local ajudaram as vítimas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que enviou 4 ambulâncias, sendo uma avançada e duas básicas, o Corpo de Bombeiros Militar também esteve no local com o efeito de busca e salvamento do 1° Batalhão da Polícia Militar e o Batalhão de Trânsito, também estiveram no local, onde a área foi isolada para o trabalho da perícia.