O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira (12), que o Acre teve destaque no ranking dos saldos de empregos gerados pelos pequenos negócios no mês de junho, ocupando a 2ª posição com saldo de 629 postos de trabalho.
O levantamento foi feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). De acordo com os números, no acumulado do primeiro semestre, o estado apresenta um saldo de 2.420 novas vagas de emprego relacionadas a micro e pequenas empresas.
De forma geral, incluindo todos os setores, o saldo de empregos em junho superou 900 vagas.
“Tenho dito sempre, nos meus pronunciamentos, que o Acre é um grande diamante que precisa ser lapidado por todos nós que aqui vivemos, e a maneira dessa lapidação acontecer é por meio da geração de empregos e oportunidades para todos os acreanos e acreanas”, disse o governador Gladson Cameli.
Via Fundo de Aval para Micro e Pequena Empresa (Fampe), 29 instituições bancárias estão aptas a ofertar os recursos que foram possibilitados com o aporte de R$ 2 bilhões do Sebrae e que vão viabilizar R$ 30 bilhões em crédito nos próximos três anos. No Acre, atuam com o Fampe a Caixa Econômica Federal, o Sicoob e o Sicredi.