Após fuga de presídio, detento fica ferido e se entrega à polícia; veja o momento da captura

A polícia suspeita que, ao fugir pela muralha do Presídio Francisco de Oliveira Conde, o detento acabou se cortando na concertina e sangrou

O detento Valmir Martins da Silva, 23 anos, foi recapturado na tarde desta quinta-feira (8), em uma área de mata na Vila Custódio Freire, em Rio Branco.

SAIBA MAIS: URGENTE: seis detentos fogem de presídio em Rio Branco e um morre dentro de pavilhão

Segundo informações de policiais penais, Valmir fugiu junto com outros cinco detentos na madrugada desta quinta-feira (8). Ele não estava na lista dos fugitivos, pois a relação continha um detento com alvará de soltura, e a lista não foi atualizada pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

A fuga aconteceu na madrugada desta quinta-feira/Foto: ContilNet

CONFIRA: Detentos conseguiram fugir de presídio após quebrar parede; grupo é considerado de alta periculosidade

Ainda segundo a Polícia Penal, Valmir foi encontrado em uma área de mata nas proximidades da Escola Darcy Vargas, na Vila Custódio Freire. O fugitivo apresentava escoriações pelo corpo e cortes profundos nas mãos.

A polícia suspeita que, ao fugir pela muralha do Presídio Francisco de Oliveira Conde, o detento acabou se cortando na concertina e sangrou durante toda a madrugada e a manhã. Durante a tarde, ele não resistiu e se entregou. O criminoso estava fraco e completamente debilitado, e acabou se entregando para a guarnição que fazia a varredura na área de mata.

ENTENDA: Iapen diz que detento morreu após passar mal em presídio; causa será investigada

Valmir recebeu voz de prisão pelos policiais penais, foi algemado e colocado no interior da viatura, sendo encaminhado para o pronto-socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, ele será levado de volta ao presídio para o cumprimento do restante da pena.

VEJA O MOMENTO DA CAPTURA: 

PUBLICIDADE