Avião da Gol decola de Guarulhos, voa baixo e retorna depois de 11 voltas em SP

Companhia aérea emitiu uma nota

Uma aeronave da companhia aérea Gol, Boeing 737-800, registrada como PR-GUE, decolou no domingo (18/8) do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, para retornar depois de quase duas horas de voo e após ter feito 11 órbitas (voltas em padrão de espera) a norte de São Paulo, nas regiões de Jaguariúna e Bragança Paulista. Seu destino era Mato Grosso. As informações são do site Aeroin.

Aeronave da companhia aérea Gol, Boeing 737-800/Foto: Reprodução

Ainda não há informações detalhas que indiquem o motivo para o para o voo G3-1480, que decolou por volta das 9h locais com destino a Sinop (MT), retornar. Em nota, a companhia apenas apontou “problemas técnicos”

De acordo com filmagens feitas pelo canal de YouTube SBGR Live, pode-se observar que tanto a decolagem como o pouso foram normais aparentemente. Na chegada, o piloto deixou de pedir prioridade ou emergência e não foi acompanhado por carros dos serviços de emergência. Em vez disso, o jato taxiou por meios próprios de volta ao terminal de passageiros.

Dados da plataforma Radarbox indicam que o avião subiu até a altitude máxima de 15.000 pés (cerca de 4.570 metros) após a decolagem, antes de retornar. Mas, não foi publicada a gravação fonia do controle de tráfego de aproximação de São Paulo, não sendo possível ter mais detalhes.

Leia a nota na íntegra emitida pela GOL

A GOL informa que durante o trajeto do voo G3 1480 (GRU-OPS) na manhã deste domingo (17), a tripulação identificou problemas técnicos na aeronave e o voo precisou retornar ao Aeroporto de Guarulhos para manutenção.

O pouso ocorreu sem qualquer intercorrência e todos os Clientes receberam as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC. O novo voo para OPS está previsto para decolar às 14h00 deste domingo.

A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost