Márcio Souza, autor de romance sobre o Acre, será homenageado com nome em novo viaduto

A estimativa é que o viaduto seja liberado para o tráfego de veículos em setembro

O viaduto em construção que interligará trecho das avenidas Ephigênio Salles e Governador José Lindoso, na zona centro-sul de Manaus, receberá o nome de Márcio Souza em homenagem ao escritor amazonense que morreu na segunda-feira (12). A homenagem foi anunciada pelo prefeito David Almeida nesta quarta-feira (14).

Viaduto Márcio Souza está em construção e deve ser liberado para o tráfego em setembro (Foto: Semcom/Divulgação)

“Faremos uma justa homenagem ao romancista, dramaturgo e escritor amazonense Márcio Souza, falecido recentemente. Fica aqui uma homenagem para Márcio Souza, imortalizando assim o seu trabalho, a sua obra”, disse o prefeito.

O escritor, dramaturgo, romancista e jornalista Márcio Souza nasceu em Manaus (AM) em 4 de março de 1946. Estudou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Seu primeiro romance data de 1976, “Galvez: imperador do Acre”. Foi autor de mais de 20 livros, dentre eles “História da Amazônia”, “Mad Maria” e “Amazônia Indígena”.

Ocupou também cargos públicos, como a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte), órgão do governo federal, e do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), em Manaus. Márcio Souza tinha 78 anos.

A estimativa é que o viaduto seja liberado para o tráfego de veículos em setembro.

PUBLICIDADE