Motorista Ă© condenado por dirigir bĂȘbado e causar acidente com trĂȘs vĂ­timas na Dias Martins

Segundo o TJAC, o homem deverĂĄ providenciar novo veĂ­culo Ă s vĂ­timas

Por Maria Fernanda Arival, ContilNet 07/08/2024 Atualizado: hĂĄ 2 anos

Um condutor foi condenado a uma pena de 1 ano e 6 meses de detenção, alĂ©m da suspensĂŁo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo mesmo perĂ­odo, pela prĂĄtica, por trĂȘs vezes, de lesĂŁo corporal culposa na direção e por conduzir carro sob efeito de ĂĄlcool.

De acordo com a publicação do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), o homem deverå providenciar novo veículo às vítimas e pagar R$ 90 mil por danos morais.

Motorista Ă© condenado por dirigir bĂȘbado e causar acidente com trĂȘs vĂ­timas na Dias Martins

O homem deverå providenciar novo veículo às vítimas e pagar R$ 90 mil por danos morais/Foto: Reprodução

Segundo a denĂșncia do MinistĂ©rio PĂșblico do Acre (MPAC), o condutor conzudia um veĂ­culo na Estrada Dias Martins, no dia 29 de maio de 2023, quando colidiu frontalmente, em alta velocidade, com outro carro. O condutor nĂŁo teria respeitado as preferĂȘncias da via.

Dentro do carro estavam um casal e uma criança, que sofreram lesĂ”es corporais, e a criança chegou a desmaiar em decorrĂȘncia da batida.

AlĂ©m disso, a denĂșncia do MPAC aponta que o homem teria deixado de prestar socorro Ă s vĂ­timas e estaria com a CNH vencida. “Ele ainda tentou se evadir do local da batida, o que somente nĂŁo aconteceu por intervenção de um policial militar que testemunhou o acidente”, explica a publicação do TJAC.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.