ContilNet Notícias

Motorista é condenado por dirigir bêbado e causar acidente com três vítimas na Dias Martins

Por Maria Fernanda Arival, ContilNet

Polícia encontra cerveja no carro de motorista bêbado que foi preso fazendo sexo em carro em rua de Anápolis — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um condutor foi condenado a uma pena de 1 ano e 6 meses de detenção, além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo mesmo período, pela prática, por três vezes, de lesão corporal culposa na direção e por conduzir carro sob efeito de álcool.

De acordo com a publicação do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), o homem deverá providenciar novo veículo às vítimas e pagar R$ 90 mil por danos morais.

O homem deverá providenciar novo veículo às vítimas e pagar R$ 90 mil por danos morais/Foto: Reprodução

Segundo a denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC), o condutor conzudia um veículo na Estrada Dias Martins, no dia 29 de maio de 2023, quando colidiu frontalmente, em alta velocidade, com outro carro. O condutor não teria respeitado as preferências da via.

Dentro do carro estavam um casal e uma criança, que sofreram lesões corporais, e a criança chegou a desmaiar em decorrência da batida.

Além disso, a denúncia do MPAC aponta que o homem teria deixado de prestar socorro às vítimas e estaria com a CNH vencida. “Ele ainda tentou se evadir do local da batida, o que somente não aconteceu por intervenção de um policial militar que testemunhou o acidente”, explica a publicação do TJAC.

Sair da versão mobile