A casa do falecido médico Manoel Correia foi assaltada na noite de quarta-feira (31) em Cruzeiro do Sul. Os ladrões renderam sua viúva, Graça Correia, seu neto e sua nora, e roubaram um carro. O assalto ocorreu no bairro Vila Rica, perto do 61° BIS.
“Um deles estava com uma arma de fogo, mas não usaram de violência. Levaram o carro da família, que foi abandonado depois e será periciado. Nós já temos pistas dos criminosos e é bom que eles não comemorem, porque serão presos”, enfatizou o delegado Adan Ximenes.
Por volta das 18h, dois homens vestidos com roupas do Exército e máscaras descartáveis invadiram a casa e renderam a idosa e seu neto de 14 anos.
Dr. Correa
Um dos médicos mais populares de Cruzeiro do Sul e que atuou em todo o Vale do Juruá, no interior do Acre, Manoel Correia Lima Neto, conhecido como “Dr. Correa”, faleceu na sexta-feira (19), aos 79 anos, em Ponta Grossa, interior do Paraná, onde vivia atualmente.
VEJA TAMBÉM: Morre o médico Manoel Correia Lima, o Dr Correia, aos 79 anos: “Grande legado”
O governador Gladson Cameli, natural de Cruzeiro do Sul e cuja família era amiga do médico, emitiu nota de pesar pelo falecimento:
“Venho manifestar o meu mais profundo pesar pelo falecimento do senhor Manoel Correia Lima Neto, o Dr. Correia, como era mais conhecido. Dr. Correia faleceu nesta sexta-feira, 19 de julho, aos 79 anos, e deixa um legado de grandes serviços prestados à população do Juruá, a qual dedicou toda sua carreira. Rogamos a Deus que possa, neste momento de profunda dor, consolar seus familiares, amigos e colegas de profissão”, escreveu o governador.