O governador Gladson Cameli oficializou em edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (4), o decreto que dispensa os servidores maiores de 60 anos do trabalho presencial, em razão da poluição do ar registrada no Acre nos últimos dias.
A informação já havia sido divulgada na terça-feira (3), durante coletiva de imprensa realizada na Expoacre 2024, para divulgar as ações tomadas pelo Estado para enfrentar a situação emergencial.
VEJA MAIS: Governo vai liberar servidores +60 anos para trabalhar em home office por conta da poluição do ar
No decreto, Gladson considerou a alta concentração de material particulado com diâmetro de 2,5 microns e decidiu que além dos servidores públicos idosos, também estão liberados do trabalho presencial: servidores com histórico de pneumopatias e servidoras gestantes.
Contudo, o decreto não se aplica aos servidores escalados para cumprimento de jornada de trabalho nas unidades públicas estaduais de saúde e no Hospital das Clínicas, neste incluídos os serviços de Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, Setores de Internação, Centro Cirúrgi-co, Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia.