Mariano da Silva Amaral, de 27 anos, o homem que matou o irmão Rosinildo da Silva Amaral, de 25 a golpes de foice, após uma discussão num roçado da zona rural de Brasiléia, em julho deste ano, vai ter que cumprir 15 anos e dois meses de reclusão em regime fechado. Ele foi julgado na última sexta-feira (25) pelo Tribunal do Júri de Brasileira.
VEJA MAIS: Jovem mata o próprio irmão na frente dos pais após briga por divisão de terra no interior do Acre
Os irmãos travavam uma disputa em família por um pedaço de terra na zona rural do município. A sentença da condenação foi proferida pelo juiz Clovis de Souza Lodi. Além da prisão, Mariano deverá pagar uma indenização de R$ 20 mil aos demais familiares, como indenização.
O crime na época chocou o município de Brasiléia. O caso ocorreu na propriedade da família, localizada no Ramal da Pinda, acessível pela BR-317. Durante um trabalho de roçagem, os irmãos se desentenderam por uma disputa relacionada à divisão de bens.
Em meio à discussão, Mariano atacou Rosinildo com uma foice, atingindo o pescoço do irmão, que morreu no local.
O condenado já está de volta ao presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Braco, de nde foi retirado para o julgamento em Brsiléia. O condenado não poderá recorrer em liberdade.