A policial militar Dayana da Silva Barbosa, de 38 anos, foi baleada no rosto, no último domingo (13), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
VEJA MAIS: Acreana é baleada após sair de festa e homem descobrir que ela era PM; caso repercute nacionalmente
Dayana estava na cidade para visitar a irmã, que mora na cidade boliviana. Ela teria sido baleada por um homem que conheceu em um bar, após ele descobrir que ela era policial.
Em nota enviada ao ContilNet, o comando da Polícia Militar do Acre informou que tem ciência sobre o caso e revelou que Dayana está de férias das funções e por isso, decidiu viajar ao país vizinho.
Além disso, assim que soube do caso, iniciou as tratativas com a Polícia Boliviana, com o Consulado e com a Embaixada, ‘a fim de dar suporte à militar’.
A PMAC ainda atualizou o quadro de saúde de Dayana. Segundo eles, a policial segue internada e em estado ‘estável’.
Veja a nota na íntegra:
A policial militar, sargento Dayana Barbosa, da Polícia Militar do Acre (PMAC) encontrava-se de férias e informou ao seu comandante imediato sobre a viagem ao país vizinho.
Assim que a PMAC soube do caso, iniciou tratativas com a Polícia Boliviana, com o Consulado e com a Embaixada, a fim de dar suporte à militar. Ela encontra-se internada e seu estado de saúde é estável.