ContilNet Notícias

Acreano morto em confronto com a polícia no Piauí queria fundar facção do Acre no estado

Por Matheus Mello, ContilNet

Na última sexta-feira (8), um acreano foi morto no Piauí em confronto com a polícia durante uma Operação do Departamento de Narcóticos do Piauí (DENARC).

VEJA MAIS: Do Acre, homem suspeito de tráfico de drogas é morto em confronto com a polícia do Piauí

O Instituto Médico Legal identificou que o homem se trata de Elizeu Aparecido Cavalcante, de 53 anos, conhecido pelo apelido “Coroa”.

Elizeu tinha 53 anos de idade e estava no Piauí há dois meses/Foto: Reprodução

Coroa tinha uma lista com mais de 10 processos no Tribunal de Justiça de São Paulo, com condenações e mandados de prisão por crimes graves, incluindo roubo, extorsão, sequestro e homicídio.

Considerado um dos criminosos mais procurados do estado, Elizeu já havia sido condenado a cerca de 22 anos de prisão.

O delegado e coordenador da Denarc, Samuel Silveira, destacou que ele estava no Piauí há dois meses e tinha o plano de fundar uma facção oriunda do Acre no estado.

“Aqui no estado do Piauí estava consorciado com a facção bonde dos 40 e traficando drogas. Ele reagiu ao trabalho policial e agora não oferece mais nenhum risco a nossa sociedade. No momento da prisão, ele usava uma identidade falsa pertencente a um empresário do estado de São Paulo de alto poder aquisitivo, e de fato, foi caracterizado que nada corresponde a identidade desse indivíduo que foi abatido”, disse o delegado.

A DENARC afirmou que ainda haverão novas diligências para seguir investigando e achar outros membros ligados a Elizeu e ao grupo criminoso que ele chefiava.

Sair da versão mobile