ApĂłs meses com o Rio Acre com nĂveis baixos, o manancial se aproxima da cota de 6 metros. Segundo a Defesa Civil de Rio Branco, que realiza o monitoramento do rio, o manancial amanheceu esta quarta-feira (20) com 5,70 metros.

O Rio Acre em Rio Branco/ Foto: Pedro Devani
Isso significa que o aumento em 24 horas foi de 1,71 metros na capital. Na Ășltima terça-feira (19), o Rio Acre estava com o nĂvel em 3,99 metros. Os dados sĂŁo da Defesa Civil Municipal.
Mesmo sem registro de chuvas nas Ășltimas 24 horas, o coordenador do ĂłrgĂŁo, tenente-coronel ClĂĄudio FalcĂŁo, disse que a subida foi forte. “Ă possĂvel que nas prĂłximas 24h aumente mais ainda, dada a situação de Capixaba que aumentou 1,41m nas Ășltimas 24h. Contudo a permanecer a situação da bacia para as prĂłximas 48h, aqui em Rio Branco ele deve retrair”, explicou.

