O prefeito Tião Bocalom (PL) participou nesta quinta-feira (19) do seminário “A solução para o saneamento básico na Amazônia – O Modelo Inovador do Amapá”, promovido pelo senador Alan Rick. Na ocasião, o gestor disse que Rio Branco está “bem” no que tange ao assunto.
VEJA MAIS: Waldez Góes chega ao Acre pela 4ª vez no ano e participa de seminário promovido por Alan Rick
O evento acontece na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) e conta com a participação do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
“A gente vem discutindo há um tempo essa questão do lixo. Rio Branco está bem, tem toda estrutura e está trabalhando direitinho. O problema são os nossos 21 irmãos, prefeitos que nós temos. Todos eles com esse problema seríssimo na questão do lixo, da água e do esgoto também. Na situação da água e do esgoto, Rio Branco se inclui também porque não é fácil”, disse o prefeito.
Lula libera recurso para reconstruir ETA 2
Na ocasião, Waldez anunciou a liberação de R$ 16,8 milhões pelo Governo Federal para a Prefeitura de Rio Branco executar a obra de reconstrução da ETA 2, que teve parte de sua estrutura comprometida após um desbarrancamento registrado ainda nesta semana.
O documento com a liberação do recurso foi assinado na última segunda-feira pelo presidente Lula.