Empenhados os recursos que vão permitir a reconstrução da ETA II em Rio Branco: R$ 16 milhões

O anúncio foi feito pelo senador Alan Rick, e os recursos à disposição da Prefeitura para executar a obra

Os recursos públicos que vão permitir a reconstrução da ETA II (Estação de Tratamento de Água), às margens do rio Acre, no bairro Sobral, em Rio Branco, da ordem de mais de R$ 16 milhões, já estão empenhados e à disposição da Prefeitura Municipal. O anuncio foi feito nesta sexta-feira (27), pelo senador Alan Rick (UB-AC), que foi um dos articuladores para que os recursos fossem liberados.

Eta II em Rio Branco/Foto: Ascom

O recurso foi empenhado pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. O senador relatou que recebeu a notícia, acompanhada da nota de empenho, diretamente do secretário de Fundos e Instrumentos Financeiros do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Eduardo Tavares.

Nas redes sociais, Alan Rick destacou a importância da ETA 2 para o abastecimento de água de Rio Branco, uma vez que a estação é responsável por cerca de 60% do fornecimento de água à população da capital acreana. A destruição da estrutura, ocorrida devido a um desbarrancamento nas margens do Rio Acre, havia comprometido a qualidade e a continuidade do serviço prestado à cidade.

“Este é um passo fundamental para garantir que a população de Rio Branco tenha acesso à água tratada com qualidade e segurança. O governo federal atendeu ao nosso pedido e, com o empenho dos recursos, agora a prefeitura de Rio Branco poderá avançar para a reconstrução da ETA 2. Agradeço ao ministro Valdez Góes e a toda a equipe do Ministério da Integração por atenderem ao nosso clamor”, afirmou o senador.

PUBLICIDADE