A tradicional feijoada do colunista Luís Theodoro, realizada há 35 anos no Acre, foi novamente um dos eventos mais aguardados do ano. No primeiro domingo de dezembro, o Quintal dos Brothers, em Rio Branco, se tornou pequeno diante da grande multidão que compareceu para prestigiar a festa, que já é um marco na cultura local.
Entre os momentos mais aguardados da festa, destaca-se a coroação da Musa da Feijoada. Neste ano, a escolhida foi Karol Bombom, servidora pública, professora de dança e Rainha do Carnaval 2024, que, aos 23 anos, brilhou com sua presença. No entanto, o evento também teve uma surpresa emocionante: a apresentação de Yanca Nunes, uma jovem de 28 anos, que conquistou o público com sua performance de samba.
Yanca, uma acreana com Síndrome de Down, roubou a cena com sua energia contagiante e samba no pé. Filha de Ilda Nunes, advogada e assessora jurídica da OAB no Acre, Yanca é uma estudante da Apae, instituição que tem sido fundamental para seu desenvolvimento. Ilda, em entrevista à coluna de Douglas Richer, do ContilNet, revelou que Luís Theodoro, além de padrinho de Yanca, a batizou como “Musa da Feijoada”, tornando o momento ainda mais especial.
A festa seguiu com muito samba, e Karol Bombom dividiu a atenção com Yanca em uma apresentação cheia de alegria e ritmo. Confira as imagens exclusivas da cobertura do evento, pela coluna Douglas Richer.
Vídeo: Douglas Richer/ContilNet