Exército diz que abriu inquérito para apurar morte de soldado encontrado morto em quartel

Exército diz que abriu inquérito para apurar morte de soldado encontrado morto em quartel

O 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC), do Exército Brasileiro, divulgou na noite desta segunda-feira (2) uma nota oficial sobre o falecimento do soldado Ralison Gomes Saldanha.

O militar foi encontrado sem vida na manhã do mesmo dia, no destacamento da Operação Alto Purus, localizado no município de Santa Rosa do Purus, no Acre.

Saiba mais: URGENTE: militar é encontrado morto dentro de quartel em município no interior do Acre

Segundo a nota, o corpo de Ralison foi encontrado por volta das 11h. O Comando do 7º BEC informou que um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido e que está prestando apoio à família do soldado. “O Comando do Batalhão Barão do Rio Branco e a família militar solidarizam-se com os familiares e amigos do Soldado Ralison”, diz o comunicado.

Ralison Gomes Saldanha/Foto: Reprodução

Ralison Gomes era aluno soldado no 4º Pelotão Especial de Fronteira, em Santa Rosa do Purus. Ele era muito querido por familiares e amigos, que estão consternados com a notícia. Sua mãe, identificada como Dona Brasília, e a namorada, Angela Carvalho, expressaram grande sofrimento pela perda.

Horas antes do ocorrido, Ralison havia feito uma postagem em seu Instagram, declarando-se para a namorada Angela Carvalho. Após a tragédia, a jovem fez um desabafo emocionado nas redes sociais, compartilhando a última postagem do soldado. Veja a declaração da namorada.

PUBLICIDADE