Gladson desabafa sobre concurso da Educação e aponta falhas da banca: “Já foi notificada”

De acordo com o governador do estado, os problemas ocorridos durante o certame não são de responsabilidades da gestão estadual, e sim da banca organizadora

O governador do estado do Acre, Gladson Cameli, esteve presente no Fórum Participativo sobre Repartição de Benefícios do Sistema Estadual de Incentivos a Serviços Ambientais, no auditório da Uninorte, na manhã desta terça-feira (3) e aproveitou a oportunidade para falar sobre o concurso da educação, que ocorreu no domingo (1).

VEJA MAIS: Governo decide cancelar as provas do concurso da Educação após polêmicas

Governador reforçou que todos os ritos necessários para que as provas sejam realizadas serão feitos/Foto: ContilNet

De acordo com o governador do estado, os problemas ocorridos durante o certame não são de responsabilidades da gestão estadual, e sim da banca organizadora.

“Já foi notificada essa banca. A informação que chegou para mim é que essa foi uma falha da própria banca”, explicou Cameli.

O governador reforçou ainda que todos os ritos necessários para que as provas sejam realizadas serão feitos.

“Juridicamente o que estiver embasado por lei nós vamos cumprir, vamos seguir todo o rito para que depois não seja um prejuízo para o Estado” reforçou.

Durante o domingo de provas, diversas denúncias foram feitas por pessoas que prestaram o concurso. Dentre os relatos estão atrasos no horário de início das provas, pessoas utilizando os telefones celulares durante a realização do exame, assim como alunos que saíram do local de prova com o gabarito em mãos.

PUBLICIDADE