ContilNet Notícias

Governo já tem previsão de período para aplicar novas provas do concurso da Educação

Por Rose Lima, ContilNet

MPAC apura denúncias de irregularidades em concurso público da Educação do Acre. Foto: Reprodução

Após comprovada a desorganização e prejuízos aos concurserios e com o cancelamento das provas objetivas e discursivas do concurso da Educação, ainda não há uma data definida para a realização das novas provas.

SAIBA TAMBÉM: Concurso da Educação: faltantes vão ter 2ª chance? Locais de prova vão mudar? Secretário tira dúvidas

Aberson Carvalho/Foto: Reprodução

De acordo com o secretário de educação Aberson Carvalho, apesar de a data não estar definida, já há um consenso de que as provas devem ser realizadas após o Carnaval de 2025, provavelmente no mês de março, visto que a banca organizadora precisa de um período para divulgar um edital com o novo cronograma.

“São 46 mil pessoas inscritas. Para se ter uma ideia, o Enem teve 16 mil inscritos. Agora é hora de elaborar um novo cronograma com toda calma do mundo e há de se levar em conta que tem muitos candidatos de outros estados”, declarou.

O secretário informou que, ao todo, 159 escolas foram usadas para aplicação das provas, em todo o Estado, onde cada uma dessas escolas disponibilizou entre 8 e 10 salas de aulas como locais de provas.

Sobra a empresa Novo Rumo, como banca contratada, permanecer à frente da organização do concurso, Aberson Carvalho destacou que é necessário respeitar o contrato.

“Estamos aguardando divulgar um novo cronograma com as datas. O fato de muita gente questionar o motivo de não ter troca na organização é simples, precisamos respeitar um contrato estabelecido. Para garantir a isonomia e a transparência necessária, decidimos cancelar as provas”, esclareceu.

Sair da versão mobile