ContilNet Notícias

Policiais envolvidos em confusão dentro de farmácia serão investigados pela Corregedoria da PM

Por Redação ContilNet

Um desentendimento entre militares da Polícia Militar do Acre (PMAC) quase terminou em tragédia na tarde de sábado (28). O incidente ocorreu em uma farmácia em Rio Branco e teve início por causa de uma divergência sobre a prioridade na fila de atendimento para testes de Covid-19.

O caso aconteceu na tarde de sábado (30)/Foto: Reprodução

De acordo com informações divulgadas, a discussão levou um dos militares a sacar sua arma de fogo. Em seguida, o filho deste militar, um soldado da ativa da PMAC, chegou ao local e também sacou sua arma ao tentar intervir na situação.

VEJA MAIS: Durante confusão em farmácia, militar aposentado e filho PM sacam arma para coronel

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, e as armas foram recolhidas. A Corregedoria da PMAC foi acionada para investigar os fatos.

A Polícia Militar emitiu nota afirmando que tomará as medidas necessárias para esclarecer o caso, e a apuração está em andamento. Confira na íntegra a nota:

“Dois oficiais da reserva remunerada da Polícia Militar do Acre se envolveram em um desentendimento em uma farmácia na capital. Durante a situação, um dos oficiais sacou sua arma de fogo. Posteriormente, o filho desse militar, que também é soldado da PMAC, chegou ao local e, ao presenciar o ocorrido, sacou sua arma e posicionou-se de prontidão, ainda sem compreender completamente a situação.

A oficial superior de dia da Polícia Militar foi acionada para acompanhar os fatos. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. As armas de fogo que foram sacadas foram imediatamente recolhidas, e a Corregedoria da Polícia Militar foi acionada para iniciar a apuração dos fatos, em conformidade com os procedimentos legais e institucionais.

A Polícia Militar do Acre reafirma seu compromisso com a transparência, o respeito à legalidade e a responsabilidade na condução de seus atos.”

Sair da versão mobile