Ícone do site ContilNet Notícias

Sesacre aciona sala de monitoramento para acompanhar aumento dos casos de Covid no Acre

Por Everton Damasceno, ContilNet

Sede da Secretaria de Estado de Saúde do Acre/Foto: Odair Leal/Sesacre

Diante do aumento de mais de 400% nos casos de Covid em Rio Branco, em uma semana, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) acompanha o avanço da doença em todo o estado, conforme afirmou o secretário Pedro Pascoal em entrevista concedida ao ContilNet, nesta quarta-feira (18).

SAIBA MAIS: Em apenas uma semana, casos de COVID aumentam 426% em Rio Branco; Saúde emite alerta

A diretora da Vigilância Sanitária emitiu a nota com o objetivo de informar e orientar os profissionais de saúde/Foto: Reprodução

O gestor garantiu que todos os casos são leves e não há necessidade de internação.

“Está sendo feito um monitoramento constante disso. Os casos são todos leves, felizmente. A sala de situação, que foi instalada para combater a dengue, está sendo aproveitada para traçar ações contra a Covid também”, destacou Pedro.

A sala de situação está montada desde o dia 9 de dezembro.

“Nenhum caso agravou. As UTIs seguem sem casos graves, graças à vacinação. Depois da vacinação em massa, não tivemos agravamento dos casos”, finalizou.

Ao final da entrevista, Pedro afirmou que a imunização contra o vírus está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Não temos outra forma de vencer esse vírus e a possibilidade de agravamento dos quadros. A vacina é a única saída, aliada às formas de prevenção convencionais que já conhecemos”, concluiu.

Sair da versão mobile