Uma ação conjunta das Polícias Civil do Acre e Goiás, e Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizada no último domingo (15), culminou na prisão de B.A., suspeito pela morte de Geremias Lima de Souza, que ocorreu no conjunto habitacional Cidade do Povo, Segundo Distrito de Rio Branco.
O crime aconteceu no dia 9 de dezembro, durante uma perseguição em frente à delegacia do bairro. Após o homicídio B.A. fugiu para o estado de Goiás, no entanto, estava sendo monitorado pela polícia. Após emissão do mandado de prisão preventiva ele foi localizado e preso em um hotel na cidade de Goiânia.
Relembre o caso
Segundo investigação da Polícia Civil, Geremias, um dos fundadores do Bonde dos 13 no Acre, junto de B.A., teria perseguido um homem identificado como Rodrigo Rodrigues, que entrou no bairro em um veículo, para deixar sua esposa no trabalho.
SAIBA MAIS: Polícia diz que fundador de facção foi baleado pelo próprio comparsa antes de ser atropelado
Durante a perseguição, B.A., que estava na mesma motocicleta que Geremias, acabou atingindo seu próprio comparsa com um tiro. Em seguida, Geremias foi atropelado pelo veículo que estava perseguindo.
A suspeita da polícia é que a dupla possa ter confundido o pai de família que estava no carro.