Tião Bocalom acata recomendação da Defesa Civil e decretará emergência na ETA I

A publicação do decreto está prevista para a próxima segunda-feira (30)

A Estação de Tratamento de Água (ETA I) de Rio Branco enfrenta uma situação crítica que levou a Defesa Civil municipal a recomendar a declaração de estado de emergência. Em reunião com o Prefeito Tião Bocalom, realizada nesta sexta-feira (27), a gravidade do cenário foi avaliada e a decisão de acatar a recomendação foi anunciada pelo prefeito Tião Bocalom.

A ETA I sofreu um desbarrancamento no início de dezembro/ Foto: Assecom

A publicação do decreto está prevista para a próxima segunda-feira (30), após a conclusão dos pareceres técnicos elaborados pela Defesa Civil, informou o coordenador do órgão, tenente-coronel Cláudio Falcão, por meio de comunicado.

Com a assinatura do decreto, o município poderá acessar recursos e implementar estratégias para contornar a crise. Veja o comunicado:

“Dada a evolução da situação da ETA I, nesta reunião a defesa civil do município indicou situação de emergência ao Prefeito Tião Bocalom.

Sendo acatada a decisão, e as providências estão em andamento para assinatura do decreto que deve acontecer na segunda-feira (30), após elaboração de todos os pareceres técnicos da defesa civil municipal”

PUBLICIDADE