ContilNet Notícias

“Vocês terão um presidente que vai andar muito pelos municípios”, diz Nicolau sobre 3º mandato na Aleac

Por Everton Damasceno, ContilNet

Eleito presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para o biênio 2025/2026, o deputado Nicolau Júnior assume seu terceiro mandato a partir de fevereiro do ano que vem, quando a Casa do Povo retornar do recesso parlamentar.

VEJA MAIS: Aleac refaz eleição da mesa diretora temendo nova decisão do STF; Nicolau volta a ser presidente

Ele foi reconduzido ao cargo na última sessão do ano/Foto: ContilNet

Em entrevista exclusiva concedida ao ContilNet, nesta sexta-feira (13), durante sessão solene que concede títulos e moções a diversas lideranças do Estado, o deputado disse que está com muito otimismo para 2025.

“O coração está tranquilo porque essa já é a terceira vez que assumo essa missão, graças a Deus, aos meus colegas e ao trabalho que realizamos ali dentro da casa. Agradeço aqui ao Luiz [Gonzaga], que vem fazendo um excelente trabalho como presidente da Casa. Com certeza é uma emoção que vamos ter agora dia 1º, porque vamos retornar à presidência, com mais experiência, amor no coração, para fazer o melhor por esse estado. Vamos lutar para fazer o melhor pelo nosso povo, nessa boa relação com o Governo do Estado. Queremos um Acre melhor, que possa sonhar mais”, destacou.

Questionado sobre como será sua postar nesse novo mandato, Nicolau disse que pretender percorrer todo o Estado com mais frequência.

“A população pode ter certeza: vamos ter uma assembleia muito mais participativa, que vai estar nos municípios. Pode ter certeza que vocês vão ter um presidente andando muito mais, porque o Luiz andou muito, mas vocês vão ter um Nicolau andando pelos nossos municípios, conversando com nossos prefeitos. O parlamento tem que chegar às nossas comunidades”, acrescentou.

Nesta quinta-feira (12), durante a última sessão do ano, a Mesa Diretora refez a eleição que deu vitória a Nicolau em julho deste ano, seguindo recente orientação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Sair da versão mobile