Um grupo de moradores do seringal São Miguel, Rio Purus, formado por seis pessoas, passou por momentos de aflição nesta semana dentro da floresta. Eles se destacavam para o centro de uma colocação com a meta de quebrar castanha quando se depararam com um bando de queixadas. Evailson Assunção, 25 anos, acabou ferido na coxa direita e os outros ribeirinhos conseguiram escapar ilesos.
SAIBA MAIS: Caçador quase perde a vida durante ataque de queixadas e dá entrada em hospital do interior do Acre
Contudo, segundo informações, o ataque não foi somente contra os moradores. Três cães que acompanhavam o grupo podem ter morrido nessa ocorrência. Um dos animais morreu no local após receber várias mordidas. Os outros dois correram no meio do bando e seus proprietários só escutaram os gritos. Até agora, não foram encontrados.
Conforme relatos, para escapar do ataque alguns moradores conseguiram subir em árvores. Eram dezenas de queixadas que integravam o bando.
Evailson Assunção, ferido na coxa, foi transportado por dentro da mata até a margem do rio purus e, em seguida, encaminhado para o pronto socorro do hospital João Câncio Fernandes, onde recebeu atendimento médico e está em fase de recuperação.