O prefeito Tião Bocalom já nomeou quase todos os integrantes do seu secretariado, mas ainda é incerto o futuro da ex-secretária de Educação do município, a professora Nabiha Bestene.
No último sábado (4), quando Bocalom anunciou a equipe, apenas o secretário adjunto da Seme foi oficializado: o pastor José Paulo Machado.
Questionado pelo ContilNet sobre a ausência de Nabiha, o prefeito foi enfático:
“Ninguém saiu até agora, porque todas as pastas não foram montadas. Então, qualquer conversa nesse sentido é meramente especulação. Bom, todos que estão fora podem ainda retornar. Acontece que nós temos pastas ainda vazias e que estamos avaliando o que faremos com cada um”, disse.
VEJA MAIS: Bocalom fala sobre ausência de Nabiha na lista de novos secretários: “Ninguém saiu até agora”
Nesta terça-feira (7), a reportagem conversou com o prefeito em exercício, Alysson Bestene, sobre a situação da ex-secretária, que é sua tia.
“É uma definição que cabe ao prefeito. A gente sabe que a professora Nabiha fez um excelente trabalho, os números apontam isso e o resultado está aí. É natural que o prefeito escolha os nomes. Ele disse que há a possibilidade de retorno de alguns nomes, mas ele não chegou a afirmar nada a esse respeito [sobre a possível volta de Nabiha. Em outros governos, tanto municipais quanto estaduais, isso não é diferente. O que posso dizer é que a professora Nabiha é uma gestora muito competente e sempre realizou um excelente trabalho em prol da população”, destacou.