“Chove mais dentro do que fora”: vereadora denuncia condições precárias da Escola Hermano Filho

Além da Câmara Municipal, o Ministério Público também deverá ser acionado para verificar a situação e cobrar as providências devidas

Apesar de já ter sido inaugurada, a Escola Municipal Hermano Filho, localizada na Rua Maranhão, em Sena Madureira, não oferece condições de funcionamento. A constatação foi feita pela vereadora Lays Mayra (PSD) após contato com a secretária municipal de educação, professora Aurelina Pinheiro.

Foi feita muito rápida pela gestão anterior e não tem como receber as aulas nesse ano letivo/Foto cedida

Na noite desta terça-feira (11), durante discurso na sessão ordinária, Lays Mayra pautou esse assunto e disse que a unidade de ensino apresenta uma série de problemas. “A secretária de educação me informou que não foi autorizada a colocar nova escola em funcionamento. Chove mais dentro do que fora. A obra dela não foi bem realizada e a Secretaria Municipal de educação aguarda uma vistoria. A escola apresenta muitos defeitos. Foi feita muito rápida pela gestão anterior e não tem como receber as aulas nesse ano letivo. O muro dela, segundo a secretária, corre o risco de desabar. Vamos fazer uma visita para verificar essa situação de perto”, destacou.

Situada próximo à ponte José Nogueira Sobrinho, a escola possui 12 salas de aula, além de cantina, quadra poliesportiva, laboratório e toda a parte administrativa necessária e foi projetada para atender estudantes das comunidades Cristo Libertador, Rosa Gonçalves, São Felipe, Triângulo, Ciro Machado, Parte do Bosque e adjacências.

Além da Câmara Municipal, o Ministério Público também deverá ser acionado para verificar a situação e cobrar as providências devidas.

PUBLICIDADE