Ícone do site ContilNet Notícias

Polícia conclui inquérito sobre tentativa de homicídio na Guascor e identifica atirador

Por Suene Almeida, ContilNet

A Polícia Civil do Acre finalizou, nesta terça-feira (11), as investigações sobre uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 19 de janeiro em cidade de Sena Madureira. O crime aconteceu no local conhecido como Guascor, ponto de encontro popular no município, onde pessoas costumam se reunir para consumir bebidas alcoólicas e ouvir som automotivo.

Na noite do ocorrido, um homem efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo duas vítimas. Apesar dos ferimentos, nenhuma delas correu risco de morte. Com o avanço das investigações, a polícia conseguiu identificar o autor dos tiros e apreender a arma usada no crime.

As investigações foram concluídas pela Polícia Civil/ Foto: Reprodução

Segundo delegada Rivânia Franklin, não há elementos que justifiquem a prisão preventiva do suspeito no momento, mas medidas cautelares podem ser adotadas caso surjam novos fatos no decorrer do processo.

LEIA TAMBÉM: Polêmica e cobranças marcam investigação sobre tiroteio que deixou dois feridos na Guascor

O suspeito foi formalmente indiciado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além disso, foi solicitado o cancelamento do registro de posse de arma de fogo do investigado. Durante o inquérito, duas testemunhas também foram indiciadas por falso testemunho.

O inquérito já foi encaminhado ao Poder Judiciário para que as devidas providências sejam tomadas, garantindo que os responsáveis sejam responsabilizados conforme a lei.

Sair da versão mobile