Saiba quanto Rodrigo Bocardi ganhava por hora com media training

O jornalista Rodrigo Bocardi foi demitido por justa causa da Globo. De acordo com documento, ele ganhava um alto valor por media training

Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo na última semana por violar o código de conduta e ética da emissora. Além do trabalho como jornalista, ele ainda atuava por fora e fornecia consultoria e media training para empresas e políticos. Um documento mostrou que ele tinha um alto faturamento com as práticas.

De acordo com o portfólio de uma das empresas do comunicador, ele cobrava R$ 55 mil por hora e, em outubro de 2023, chegou a realizar 10 sessões do tipo. A informação foi divulgada pelo colunista Gabriel Vaquer, que teve acesso ao documento. Uma das empresas, teria sido o Bradesco, algo que é proibido pelo Grupo Globo por gerar conflito de interesses.

Reprodução


Demissão de Rodrigo Bocardi da Globo

  • TV Globo anunciou, na noite de 30 de janeiro, que o jornalista Rodrigo Bocardi foi desligado da emissora.
  • A empresa alegou que o motivo da demissão foi o descumprimento de “normas éticas do jornalismo da Globo”.
  • Além disso, o canal destacou ainda que “não comenta decisões de compliance”.
  • O apresentador Rodrigo Bocardi entrou na TV Globo em 1999.
  • Nos quase 26 anos na emissora, ele atuou como correspondente em Nova York e como repórter e apresentado de vários telejornais, como o Jornal Nacional.
  • O último programa apresentado por ele foi o Bom Dia São Paulo, cargo que exercia deste 2013.
  • Em 2023, Rodrigo Bocardi foi um dos apresentadores da transmissão do Carnaval de São Paulo.

Caso um jornalista ofereça o serviço media training fora fora da Globo, é necessário informar internamente sobre a ação, que passa por uma avaliação. Dony de Nuccio, em 2019, negociou com o mesmo banco de Bocardi e também foi desligado do canal. Por conta da ação de compliance, Rodrigo Bocardi foi demitido por justa causa.

 

PUBLICIDADE