Bebê baleada na cabeça em ataque de facção deve passar por traqueostomia nos próximos dias

A paciente continua entubada com pneumonia

A menina de apenas 1 ano 4 meses, Maitê Valentina Pereira, que levou um tiro na cabeça no dia 8 de março, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, em Rio Branco, e deve passar por uma traqueostomia nos próximos dias.

Com um quadro de pneumonia, ela continua entubada, no entanto, vem apresentando melhora. O procedimento, segundo a mãe da criança, vai ajudá-la a sair da UTI.

Maitê Valentina foi atingida na cabeça durante um ataque criminoso/ Foto: Reprodução

Na traqueostomia é feita uma abertura na traqueia, na região do pescoço, para permitir a passagem de ar diretamente para os pulmões. O objetivo do procedimento é garantir a oxigenação adequada do paciente, facilitando a respiração e, em alguns casos, a remoção de secreções das vias aéreas.

Em entrevista ao site A Gazeta do Acre, a mãe da paciente, Maria Luiza, deu detalhes sobre o estado de saúde da filha.

“Maitê continua entubada por conta de uma pneumonia, mas já está bem melhor. E como ela já está há alguns dias com o tubo, a médica falou que será preciso fazer uma traqueostomia, um procedimento cirúrgico que faz uma abertura na traqueia para facilitar a respiração dela”, disse.

SAIBA MAIS: Vídeo mostra momento de ataque criminoso em Rio Branco; criança de 1 ano é ferida na cabeça

Maitê foi baleada durante um ataque criminoso, em que homens armados dispararam contra um grupo de pessoas na noite de 8 de março, no Segundo Distrito de Rio Branco. Além dela, ficaram feridos William Inácio de Souza, de 18 anos, e dois adolescentes, de 14 e 17 anos.

PUBLICIDADE