Ícone do site ContilNet Notícias

Bebê baleada na cabeça durante ataque de facção tem evolução e pode ser extubada em breve

Por Suene Almeida, ContilNet

A menina de apenas 1 ano 4 meses, Maitê Valentina Pereira, que levou um tiro na cabeça há dez dias, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, em Rio Branco, com um quadro de pneumonia, no entanto, vem apresentando melhora.

Maitê Valentina foi atingida por uma bala na cabeça/ Foto: Reprodução

Maitê foi baleada durante um ataque criminoso, em que homens armados dispararam contra um grupo de pessoas na noite de 8 de março, no Segundo Distrito de Rio Branco. Além dela, ficaram feridos William Inácio de Souza, de 18 anos, e dois adolescentes, de 14 e 17 anos.

VEJA MAIS: “O cérebro dela inchou de novo”, diz mãe de bebê baleada na cabeça em ataque de facção no Acre

De acordo com a mãe da paciente, ela está continua estável, e apresenta movimentos leves, saindo de um quadro gravíssimo para grave.

Em conversa com o site Gazeta do Acre, a mãe, Maria Luiza, disse que a filha tem apresentado uma significativa evolução no cérebro, onde a bala a atingiu.

“Os médicos falaram que vão continuar fazendo tomografias e observando o cérebro da Maitê. Ela está tendo picos de febre por conta da pneumonia e segue sedada”, disse em entrevista ao site.

A mãe da pequena Maitê revelou que em breve ela deverá passar pelo processo de extubação. Também será tirada a sedação, no entanto, ainda não há data definida.

Sair da versão mobile