O Rio Acre continua subindo na capital acreana, e nesta sexta-feira (14) ultrapassou os 15 metros na capital acreana, deixando mais de 20 bairros afetados pelas águas. Em virtude da gravidade da situação, o prefeito de Rio Branco sinalizou que deve decretar situação de emergência.
O Rio Acre ultrapassou os 15 metros na capital acreana/ Foto: ContilNet
A informação foi repassada pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, em suas redes sociais, que participou de uma reunião de emergência no Corpo de Bombeiros nesta manhã.
VEJA MAIS: URGENTE: nível do Rio Acre sobe quase 20cm em poucas horas e ultrapassa os 15 metros na capital
“A situação se agravou nas últimas horas. Nós temos oito equipes de socorro e de remoção de famílias. Às 9 horas da manhã de hoje o Rio Acre marcou 15,17 metros e isso faz com que muitos mais bairros sejam atingidos. Nós estamos acima de 20 bairros já atingidos em Rio Branco. Dessa maneira, nós já temos a indicação do prefeito Tião Bocalom para uma decretação de situação de emergência, para que o socorro continue mais ágil e mais rápido possível”, explica.
Alguns dos bairros atingidos pelas águas do Rio Acre são o 6 de Agosto, Ayrton Senna, Cadeia Velha, e Baixada da Habitasa.

