Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (10) após ser apontado como autor de ameaças contra sua ex-companheira em Rio Branco, capital do Acre. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), que já havia solicitado a prisão preventiva do suspeito, identificado pelas iniciais J.P.A.
Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça / Imagem meramente ilustrativa
O caso aconteceu no último sábado (8), quando o homem foi até a casa da vítima portando uma faca. Ao perceber o perigo, ela se recusou a abrir o portão, o que gerou uma série de ameaças enviadas por mensagens de áudio. Enquanto registrava o boletim de ocorrência, a mulher recebeu um alerta do filho informando que o suspeito havia retornado, desta vez portando um facão e tentando arrombar o portão.
A Polícia Militar foi acionada, mas o agressor já havia fugido. No entanto, com base nas evidências reunidas, a Justiça decretou sua prisão preventiva, que foi cumprida horas depois, quando o homem foi encontrado próximo à residência da vítima, supostamente esperando por ela.
VEJA TAMBÉM: No Dia da Mulher, secretária diz que Acre registra queda no índice de feminicídio
Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. A delegada Michelle Boscaro reforçou a importância de denunciar ameaças e destacou que a rápida intervenção das forças de segurança pode ter evitado um crime ainda mais grave.
“A resposta foi imediata e, felizmente, conseguimos impedir que essa situação terminasse de forma trágica. A DEAM segue de portas abertas para acolher e proteger vítimas de violência doméstica”, afirmou.
