A nova unidade da rede de academias Smart Fit, localizada no bairro Aviário, em Rio Branco — mais precisamente na Travessa Santa Inês —, mal iniciou suas atividades e já recebeu uma advertência da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia).
A unidade estava funcionando sem licença ambiental, de acordo com a secretária Flaviane Stedille, consultada pelo ContilNet.
A advertência foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (19).
“Estavam atuando sem licença ambiental. O julgamento do termo de advertência foi recente, por isso a publicação. O que a Sema faz é fiscalizar e orientar. Talvez, já tenham dado entrada na licença, mas iniciaram as atividades sem ela. Esperamos que já tenham se regularizado porque inciaram os trabalhos agora e acreditamos que estejam em processo de adequação”, disse a secretária.
O decreto determina ainda que “após o prazo de 5 (cinco) dias, contados da publicação, em não havendo apresentação de recurso, certifique-se o trânsito em julgado administrativo e arquive-se”.
Atualmente, a Smart Fit conta com cinco unidades na capital acreana.
Posicionamento
“A academia informa que identificou a necessidade de cumprir mais uma etapa no processo de obtenção da licença ambiental, já tendo iniciado o processo para sua obtenção e regularização”, disse a rede por meio de nota.


