Prefeitura de Rio Branco recebe primeiros materiais para reconstrução da ETA II, na capital

A compra faz parte de um investimento federal de quase R$ 6 milhões, que foi solicitado em abril do ano passado

Por Suene Almeida, ContilNet 27/03/2025 Atualizado: há 1 ano

A prefeitura de Rio Branco recebeu, na ultima quarta-feira (26), duas das quatro carretas carregadas com tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que serão utilizados na reconstrução da Estação de Tratamento de Água (ETA) II.

Prefeitura de Rio Branco recebe primeiros materiais para reconstrução da ETA II, na capital

A expectativa é que a reconstrução possa resolver o problema do abastecimento de água na capital/ Foto: Marcos Araújo, Secom

A compra faz parte de um investimento federal de quase R$ 6 milhões, recurso emergencial que foi solicitado em abril do ano passado, após a publicação de um decreto de emergência.

Agora, com a chegada dos materiais, a prefeitura, por meio do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), dará início à instalação dos novos tubos na próxima segunda-feira (31). O objetivo é direcionar a captação para a ETA 2, o que contribuirá para a regularização do abastecimento na capital acreana.

Segundo o diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, a substituição dos equipamentos antigos reduzirá os riscos de falhas frequentes e permitirá um funcionamento mais estável do sistema.

“Os equipamentos que tínhamos eram de mais de duas décadas atrás e frequentemente apresentavam problemas, interrompendo o fornecimento de água. Com essa modernização, a expectativa é garantir uma estabilidade de 5 a 10 anos, proporcionando um abastecimento contínuo e de qualidade para a população de Rio Branco”, explicou Pereira.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.